Connect with us

Bichos

Vídeo: Homem é atacado por jacaré e perde metade do crânio: “Em pedaços”

Homem tem cabeça abocanhada por jacaré
Advertisement

Ouça POP Mais FM

Advertisement

O bombeiro Juan Carlos la Verde foi atacado por um jacaré de três metros enquanto gravava um vídeo instrutivo para sua empresa de aventura ao ar livre. Ele estava no lago Thonotosassa, na Flórida, quando percebeu o animal nadando em sua direção.

O homem teve a cabeça e parte do torso abocanhado pelo animal e, apesar das graves lesões que sofreu, sobreviveu e, em entrevista ao canal de TV WFLA, ele contou sua história. “Senti o equivalente a um post de telefone caindo e atingindo meu rosto”, declarou. “Senti escamas, senti os dentes, então sabia no que estava”, acrescentou La Verde contando o que fez para se salvar. “Deus me deu força e a capacidade de agarrar instantaneamente a parte superior e inferior da mandíbula dele”, relatou.

“Depois de me livrar, tentei continuar nadando até as docas”, mas, “é muito desafiador fazer isso quando seu cérebro foi mordido e seu maxilar em pedaços”. Um vídeo gravado por um drone que estava sendo comandando por um parceiro de La Verde, mostra o momento exato do ataque. Quando conseguiu chegar a um lugar seguro, o homem, membro do Corpo de Bombeiro de Oldsmar e veterano da Força Aérea dos EUA, foi levado ao hospital onde ficou internado pro 10 dias. Ele passou por uma cirurgia de reconstrução e está se recuperando. Parte do lobo temporal direito precisou ser removido.

Mesmo com as lesões e em recuperação, la Verde está otimista com o futuro e não pretende abandonar as aventuras. “A história é sobre um milagre. Encontre a alegria, seja como for para você, esse é o meu desafio para você encontrá-la”, finalizou.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bichos

Ônibus bate em colméia de abelhas assassinas e 6 passageiros morrem após ataque

Advertisement

Ouça POP Mais FM

Advertisement

Na última segunda-feira, 8, um trágico acidente aconteceu na Nicarágua envolvendo um ônibus que estava a caminho de San Sebastián de Yalí, no noroeste do país. Aproximadamente 45 pessoas estavam dentro do veículo quando um problema mecânico aconteceu, despencando de 50 metros de altura de um barranco, indo parar em uma plantação de café.

Todos sobreviveram a este acidente, mas o que aconteceu em seguida foi fatal para seis pessoas, incluindo uma menina de 8 anos; o ônibus acabou batendo um enxame de abelhas africanizadas assassinas, que logo atacaram quem estava ali. Os passageiros foram picados repetidamente pelos furiosos insetos.

Dentre as vítimas do ataque estão Eneyda Tórrez Zelaya, 47, e sua filha Andrea Carolina, de 8 anos, Santos Arnulfo Calderón Castellón, 38, Dilcia Flores Amparo, 32, Kenia Jazmín Soza Bonilla, 19 e Reyna Isabel Olivas Montalván, 84. Além deles, outros 14 passageiros ficaram gravemente feridos.

Muitos foram tratados em um centro de saúde próximo ao local do acidente, já outros tiveram que ser transportados para um hospital maior em Jinotega.

Abelhas perigosas

Segundo o portal NY Post, as abelhas africanas foram importadas para o Brasil a fim de aumentar a produção de mel no país, em 1956, mas no ano seguinte, muitas delas escaparam de um apiário e começaram a procriar com abelhas europeias. De acordo com o centro de pesquisas Smithsonian, essas abelhas cruzadas são consideradas muito mais perigosas que as comuns.

Isso porque as abelhas monorraciais reagem a perturbações 10 vezes mais devagar e podem picar até 10 vezes menos que as africanizadas cruzadas. Essa não é a primeira vez que insetos desse tipo causam morte. Um paisagista que vivia no Arizona, Estados Unidos, morreu depois que um enxame de 800.000 abelhas africanizadas o atacou no sótão de uma casa, em 2014.

Continue Reading

Bichos

VÍDEO: Vaca se revolta após ser explorada e dá várias chifradas em dona de fazenda

vaca ataca mulher
Advertisement

Ouça POP Mais FM

Advertisement

Um fato inusitado aconteceu na noite do último sábado (15), em uma fazenda na localidade de Cúmbria, na Inglaterra. Dani Blair, uma agricultora experiente e veterinária, foi atacada por uma vaca.

O momento foi registrado por uma câmera de segurança e divulgado pelo marido de Dani, Matthew Blair. Nas imagens, é possível ver o momento em que ela se aproximando do animal antes de ser prensada contra uma cerca e jogada para o alto.

Apesar da intensidade do ataque, ela se recupera bem. Entretanto, o episódio levantou preocupações sobre a segurança no manuseio de animais de fazenda.

Matthew Blair alertou que, apesar de ser uma das vacas mais tranquilas da fazenda e estar com a família há sete anos, nunca se deve confiar em animais de fazenda, especialmente quando estão estressados ou em situações incomuns.

Ele acrescentou que se Dani estivesse trabalhando sozinha no momento do ataque, o resultado poderia ter sido ainda mais grave.

Continue Reading

Bichos

Cobra escondida em carro morde passageira em Minas Gerais

cobra morde passageira
Advertisement

Ouça POP Mais FM

Advertisement

Uma mulher de 34 anos foi mordida por cobra, que estava escondida nos dutos de ar-condicionado de um automóvel. O fato inusitado ocorreu na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a passageira estava com uma criança recém-nascida, quando viu o bicho saindo do duto de ventilação. O marido da vítima estava ao volante e seguiu em direção ao quartel dos bombeiros.

Após morder a passageira, a cobra se escondeu novamente na tubulação do ar-condicionado. Os bombeiros desmontaram parte do painel para remover o bicho. Ainda de acordo com os socorristas, a cobra era um filhote de serpente-olho-de-gato, que por sorte não é peçonhenta, ou seja, não tem veneno.

A vítima foi atendida e orientada lavar o local da mordida com água e sabão. No entanto, foi alertada a ficar atenta a alguma reação no local e procurar atendimento médico.

Continue Reading

Trending